Dizem por aí ainda que…

… hoje em dia a turma não quer nada com nada.  Eu não sei se é bem assim, mas de qualquer forma eu penso que é preciso sim ter algumas competências e habilidades adicionais as técnicas.  E quero compartilhar algumas reflexões minhas sobre elas:

Visão estratégica da empresa, conhecendo a missão, visão, valores e os objetivos de curto, médio e longo prazo facilita e muito a vida de qualquer profissional. Você conhece essas informações da sua empresa?

Capacidade de se relacionar e atuar em equipes de alta performance. Não basta dar bom dia e sentar na sua mesa como se não houvesse mais ninguém a sua volta. Converse com as pessoas, entenda como seu trabalho impacta aos demais, e de que forma você pode ser útil aos seus clientes internos.

Articulação política para fazer trocas que gerem resultados positivos ao negócio. Não fique preso a uma ideia ou atividade, a palavra de ordem é inovação e com ela vem mais umas bem bacanas como agilidade e produtividade. Então articule-se.

Alinhamento da carreira e vida do profissional aos interesses da organização e equipe. É importante que o profissional entenda de forma clara como pode contribuir para a organização e de que forma pode usufruir dela para sua vida.  Não adianta estar em um lugar “brigando” contra suas políticas.

Foco nas metas, só quem sabe onde quer chegar consegue dizer “não” sempre que necessário. Cuidado com as propostas tentadoras que dividirão sua atenção.

profissional

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s