Saber o que se quer

Alguns possuem a grata e feliz satisfação de saber exatamente o que desejam para suas vidas, outros ainda não sabem. Como saber o que se deseja é fundamental para quem quer avançar rumo aos projetos e planos que traçou. Vou levantar aqui alguns pontos para meditação. Afinal um novo ciclo de 365 dias está começando e nada melhor do que organizar as metas pessoais.

Algumas questões para te ajudar:
1. Pense todos os dias em pequenas metas e tenha o hábito de verificar se conseguiu atingi-las.
2. Observe as situações e veja como resolvê-las.
3. Quebre grandes situações ou problemas em pequenas partes, como Jack e então trabalhe diligentemente em cada uma delas. O “monstro” vai desaparecer.
4. Mensure sim tudo o que for possível: Exemplo: Você quer ser mais comunicativa. Então com quantas pessoas você falou hoje?
5. Quando você for executar uma tarefa ou atividade, observe como se sente? Gosta de fazer o que está fazendo?
6. Entenda o que direciona ou impulsiona você a fazer algo e então verbalize “Isto é importante para mim por causa … e …”.
7. Note as coisas que lhe são naturais, coisas que você faz com facilidade e se sente bem ao realiza-las. Você pode encontrar um novo talento.
8. Aprenda a viver o agora. Faça mais do seu final de semana. Estabeleça metas para as coisas que quer fazer, com quem quer estar e as contribuições que você quer.
9. Inspire-se e inove. Trate bem sua intuição, o que ela lhe diz, invista tempo até perceber e encontre um novo frescor para a sua vida.
10. Defina metas e direções para seu futuro e persiga seus sonhos. Mas divirta-se na jornada, afinal é ela que te dará a experiência.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s