Atitude

Já ouviu alguma vez alguém dizer “Fulano tem atitude”?  Eu já ouvi milhares de vezes e também já disse milhares de vezes (risos).  Mas o que é atitude?  Segundo nosso adorável dicionário informal colaborativo e dinâmico, atitude significa, segundo o Leonardo (SP)[1]: “Jeito, posição do corpo: atitude graciosa.  Exteriorização de um intento ou propósito, atitude hostil.  Norma de proceder, comportamento.”

Todas as definições são realmente interessantes, e eu criei a minha própria definição, sim eu fui bem ousada e decidi co-criar uma definição de ATITUDE.  Essa definição foi definida a partir das letras da palavra, que são fortes o suficiente para me darem esse grande insight.  Atitude significa tudo o que buscamos para alcançarmos o sucesso pessoal e/ou profissional que tanto almejamos.

Ação em todos os momentos da vida, a inércia não nos leva a lugar algum.  Viver esperando o amanhã, parar pensando no ontem, não nos faz crescer.  Usar o instante presente e fazer dele o momento mais importante da vida.  Agir como se amanhã o rumo das coisas pudesse mudar, pois ele pode sim mudar.  E a única certeza que temos é de que tudo muda. Inclusive nós mudamos.

Ter propósito para acontecer.  Fazer por fazer, gera qualquer resultado.  Conhecer-se e saber a razão, o objetivo por que se age é fundamental para seguir em frente nos momentos de luta e de pressão.  O propósito nos impulsiona a sermos melhores, nos acalenta em momentos de solidão, nos envolve nos momentos de monotonia, mas principalmente alimentam a nossa força.

Inspiração não é apenas uma palavra bonita, mas uma dádiva que todos temos e precisamos aprender a usar.  Eu creio que cada um de nós é capaz de inspirar outra pessoa a fazer algo, seja para o mal ou para o bem.  Lógico que torço para que todos inspirem sempre o melhor em outro ser humano.  Buscar dentro de si uma ideia, opinião ou ainda nova percepção direciona-nos ao sucesso.

Trabalhar arduamente, sim mesmo o sucesso repentino, leva muitos anos para acontecer.  Cada um de nós sabe exatamente há quanto tempo tem trabalhado para chegar a uma posição de reconhecimento e satisfação.  Em muitos casos podemos ver pessoas que apenas depois de sua morte, conseguiram obter notoriedade dentro do que realizou em vida.  O importante é não desistir, mas persistir até o fim, consciente de que você pode sim mudar o rumo das coisas no momento que decidir fazê-lo.

Unir-se a outros em torno de um objetivo ou propósito, torna a jornada mais fácil ou não.  Mas com certeza acrescenta muita experiência a nos viajantes.  Quando nos unimos a outras pessoas em busca de resultados maiores, somos surpreendidos com novas oportunidades, novas perspectivas e principalmente por novos conhecimentos.  Não se consegue sucesso sem a ajuda de outras pessoas a sua volta, raras exceções conseguem isoladamente obter sucesso.

Doe seu conhecimento, sua experiência, sua espontaneidade, sua alegria e sua vida por esse proposito, não há nada mais gratificante.  Um dos melhores conselhos que recebi esse ano do meu mentor foi o de compartilhar com o mundo a minha alegria e espontaneidade.  Depois de ouvir isso dele, ouvi outro feedback de que eu era muito colorida.  Então eu tive apenas de decidir, quem sou eu, o que eu quero compartilhar e de que forma colorida ou em tons de bege (risos).  Mas o importante é doar-se, dedicar-se.

Evolução será a consequência de tudo isso.  É como você quer ser lembrado depois que não estiver mais nessa dimensão.  É o momento de refletir sobre os resultados que suas gerações colherão.  Nem todos podem ter parado para pensar sobre isso, mas saiba que a nossa ATITUDE gera resultados que ecoarão por muitos anos ou não. Isso só depende de nós.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s