Nasci e agora?!

Outro dia li num livro uma frase que me chamou a atenção, eu  a grifei exatamente por não concordar com sua mensagem, dizia mais ou menos assim: “Você nasceu e o resto aconteceu”, quando li isso fiquei com pena da criatura, filho de uma chocadeira com certeza, o pobre coitado que escreve isso.

Imagina a mãe do vivente (gostaram do termo gauchesco?) lendo isso, ele nasceu e deu muito trabalho para sua mãe, seu pai e todos os familiares que com certeza participaram da formação dele.  Somos a composição de vários hábitos, genes, comportamentos, ensinos, tradições, costumes, doutrinas, experiências vividas, etc.  Nada simplesmente acontece, é um principio de ação e reação, e de semear e colher.

Todo ser humano tem em sua essência a necessidade de ser útil, de progredir, de evoluir, de crescer… cada um a sua maneira tem como medir sua evolução, não quero discutir os meios para medir ou as métricas utilizadas, para isso leiam autores maravilhosos como Marcelino Assis, David Binder e o Bernardo Leite.  Mas quero falar que todos nós temos de maneira empírica como determinar se algo está indo bem ou não.

Muitas vezes até nos damos conta de que algo vai mal, mas falta coragem para mudar.  Mas o progresso sempre vence e se você não acompanha, vai ser atropelado por ele.  Eu prefiro atropelar, não tenha medo de romper com paradigmas e fazer o que precisa ser feito.  Corra riscos, mesmo que sejam pequenos, mas você precisa começar.

Não viva somente por viver, você não nasceu e o resto aconteceu.  Faça acontecer, realize, crie, invente, inspire, evolua e faça do seu ambiente o melhor local do mundo para estar. Não deixe a vida te levar, conduza a sua vida, pois a decisão é sempre sua.  Esse direito você recebe de graça, foi dado por Deus.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s