O rebelde é um gênio

“A vida não investigada não merece ser vivida.”
— Sócrates, filósofo grego

Eu sempre chamo carinhosamente um dos meus liderados de rebelde, no dia que mostrei a ele um capitulo do livro que dizia que todo rebelde é um gênio ele entendeu finalmente o porque do apelido.

Todo rebelde é uma pessoa dotada de insights inusitados, que muitas vezes são rupturas muitas vezes buscadas pelas organizações, mas que sem coragem não promovem.  O rebelde impulsiona mudanças, pois ele é a mudança em pessoa e qualquer organização sem um é o lugar mais monótono para estar.

Eu sei não é fácil viver com um rebelde, sua intrepidez e energia se não canalizados corretamente, geram autodestruição.  Mas seus talentos naturais e criativos quando nutridos e canalizados corretamente, geram um gênio ao seu dispor.

Muitos confundem um rebelde com um reacionário, são diferentes já que o reacionário é totalmente destrutivo e negativo.  O rebelde por sua vez trabalha para dar alguma coisa.  Mas o reacionário não está perdido, ele pode se tornar um rebelde construtivo.  O rebelde é impelido pelo amor, pela visão, ele não tem o que temer, sua motivação extravasa qualquer fronteira, ele é o entusiasmo em pessoa e seu mundo não é o mesmo por muito tempo.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s