Descubra quem você é.

“Mude os negócios e você muda o mundo.
Mude a gerência e você muda os negócios.”
— Guy Damian-Knight

Antes de qualquer coisa se permita um exercício, escreva em um bloco de notas “QUEM SOU EU?”.  Só se faz essa pergunta os verdadeiros gestores da mudança, pois é preciso coragem para enfrentar a realidade de que a todo o momento precisamos mudar, pois o mundo muda, as organizações mudam, as pessoas mudam, enfim a única certeza é a mudança.

E ai respondeu quem é você?  Bem a resposta correta para essa pergunta não existe, mas com certeza a cada momento que você se permitir refletir sobre esse assunto, vai perceber que a resposta muda. Isso porque a verdade absoluta na vida de qualquer um é que você muda, cresce, amadurece e envelhece. O importante é que suas ideias não envelheçam, mas se reinventem.

Puxa que confuso isso!  Antes de parar de ler saiba que todos nós não gostamos de confusão e sim de clareza, planejamentos e definições claras e explicitas. Mas se você é uma confusão como pode dar um direcionamento claro a quem lideras. Ninguém gosta de estar confuso, pois confusão significa desorientação, desorganização e desperdício de energia.

Ouse trazer luz a essa descoberta e use isso como um trunfo para seu crescimento. Você influencia a si mesmo através do reconhecimento.  Reconhecendo que muitas vezes as coisas e as informações não estão claras e não adianta apenas ler, mas em organizar suas ideias, seus planos e projetos. Afinal você só é influenciado pelo que já está dentro de você, então precisa usar o discernimento para analisar com clareza o que você tem dentro de você.

O discernimento é a capacidade de ver as coisas como elas são e resista à imitação das aparências, mas busque a qualidade verdadeira da liderança. Não se sinta desiludido, infeliz, furioso, assustado ou confuso, retorne a pergunta inicial “QUEM SOU EU?”. E uma vez que você se descobrir com clareza em sua resposta, então pode descobrir quem você lidera.

 

Um comentário sobre “Descubra quem você é.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s