O que é isso?

Tem pelo menos uns 6 anos que não tiro férias nessa época do ano.  Esses dias me lembraram a infância/juventude, quando eu e a mãe arrumavamos a casa, eliminavamos todos os pápeis que não utilizariamos mais, separavamos roupas, brinquedos e livros para doação.  Ela sempre dizia: “ninguém é tão pobre que não possa abençoar uma outra família”, cresci ouvindo e vivendo isso. 

Então eu adorei esse período em casa, pois resolvemos eliminar muitas coisas que não iriamos utilizar, brinquedinhos irão para a brinquedoteca da igreja, roupas doamos para quem sabiamos que utilizariam (algumas vão para o RJ abençoar minhas primas amadas), documentos e contas sem utilidade foram direto para o lixo, certificados estão sendo scaneados e arquivados em CDs, Lps (discos de vinil) estamos gravando em MP3 e colocando em CDs.  Isso está abrindo um bom espaço nor armários dos quartos e sala, mas a área de serviço…

Hoje eu resolvi olhar algumas coisas que eu acredito possuem um super potencial de serem reciclados… sim, eu sempre reviso tudo, pois sempre há algo que pode ganhar uma nova função e o planeta agradece imensamente se cada um fizer a sua parte.  Olha o que coletei das arrumações…

DSC00693DSC00740DSC00741DSC00742DSC00743DSC00744DSC00745DSC00746DSC00747DSC00748DSC00749DSC00750

Foram caixas e embalagens de diversos presentes e produtos que esvaziamos nas últimas duas semanas.  Tecidos de roupas que reciclamos, sim algumas calças viraram bermudas, um mega conjunto de colcha cheio de babado eu reformei para a mãe (era um presente da afilhada dela, mas meio fora de moda) tirando os enormes babados, cordas e fitas de várias cores e tamanhos… mas eu não me conformei em jogar fora.

Tenho que criar algo que reaproveite isso tudo e no final de um dia bem legal, eis o primeiro artesanato de muitos que quero fazer nos próximos dias. Agora tenho um super organizador de cintos para o meu armário, e você pensando que era só jogar fora.  Logo, logo vou postar mais aqui… porque a prática vai me levar a perfeição em fazer organizadores… E você quer um?!

DSC00751DSC00752DSC00753

Deixe seu comentário

