RELACIONAMENTOS DIGNOS DE UM LÍDER PARA VALER

1. Conversar – Discutem-se projetos, relatórios, números, mas não se abrem espaços para que anseios sejam compartilhados. É preciso criar tempo para conhecer o outro e fazê-lo entrar em nosso mundo.

2. Confrontar – Acontecimentos desagradáveis fazem parte de nossa vida. No entanto, é imprescindível dizer às pessoas com que convivemos, de maneira direta, firme e clara, quando uma atitude incomoda.

3. Pedir desculpas – Quando negamos um erro, agravamos a situação. Reconhecê-lo e pedir desculpas são algumas demonstrações de humildade e de valorização do outro.

4. Elogiar – Todo mundo tem necessidade de ser reconhecido, valorizado, de sentir que provoca admiração. Um colaborador deve saber que é importante para sua equipe, de maneira a ousar sempre mais na busca por melhores resultados.

5. Agradecer – Dizer obrigado é a melhor maneira de aumentar a comunhão com as pessoas que são relevantes para você.

6. Pedir ajuda – Pedir ajuda valoriza os conhecimentos do colega de equipe, mostrando que suas opiniões e idéias são fundamentais. E, quando todos se sentem aptos e essenciais, a equipe fica mais forte e mais harmônica.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s