JARDIM DA MINHA VIDA (by Penhah Castro)

Procurei um terreno para plantar a minha horta!
Onde não houvesse porta
De entrada ou de saída…
Cultivei um campo livre, fértil, aberto, generoso,
Onde um humilde passarinho
Pudesse pomposo pousar…
Fiz então um lindo jardim dentro do meu coração para viver em eterna primavera…
Mas para bem plantar
O terreno precisei preparar, as ervas daninhas arrancar, com delicadeza e atenção para que nunca pudessem meus sonhos sufocar…
Tirei o egoísmo e a incompreensão, e a falta de perdão…
Para que estas não atrapalhassem tudo de bom que ali plantasse.
Cuidei para pacientemente esperar florescer o que plantei…
Preciso foi aprender a arte da jardinagem aprendendo a manejar com determinação para um bom trabalho executar…
E, comecei a plantar…
Semeei flores da bondade para compartilhar…
Plantei flores de alegria e esperança…
Plantei amor, perdão e humildade…
Plantei solidariedade…
O perdão para usar com sinceridade para um arrependimento de verdade…
Plantei esperança, cuidando para que os sonhos ocupassem o meu imenso jardim…
Plantei justiça também porque paz ela traz para mim…
Plantei saudade e carinho
Muito riso, muito encanto…
Alegria por todo o canto…
Plantei o silencio necessário
Para ouvir os anjos cantar…
E, o seu coração escutar…
Plantei essências de novas emoções muitos beijos suaves, românticos, eróticos, sensuais…
Fiz deles um grande estoque que não acabará jamais…
Encantos e fascínio plantei
Para enfeitar minhas noites agitadas…
Plantei vontade de viver para meus desafios, resolver sempre que for desafiada…
Plantei a essência mais viva em mim para poder sempre sentir as alegrias que atrairei neste universo que habitarei…
E, este imenso jardim,
Foi regado com muito CARINHO,
Tornou-se um reduto de amor compartilhado…
Porque fiz dele um grande NINHO…

Deixe seu comentário

