A vida em função do joelho

Nunca tinha me dado conta de como o joelho é importante para a sustentação do corpo como agora. Minha vida mudou nas últimas semanas em função do meu joelho esquerdo.
Esses 7 dias de licença então, são exclusivos a ele:
1) 06h00 – Academia para malhar parte superior e ajudar a movimentar para que eu perca peso, mas nada pode sobrecarregar o joelho.
2) Após o banho partimos para o hospital onde faço fisioterapia as 08h00, com ajuda de um ortopedista especialista em joelhos e o fisioterapeuta, tenho injeção, gelo, exercício, aparelhos ligados no joelho e lá vai.
3) Alimentação com poucas calorias e medicação do endocrinologista para perder peso mais rápido.
4) Mais gelo (2x mais durante o dia) e repouso.

Nada de escadas, agachamento, flexão, ajoelhar… enfim movimentos limitados para que a inflamação regrida. Os próximos dias são super importantes para que eu possa voltar a trabalhar, ainda terei as injeções que me dão sono e dor de cabeça.

Bem e tudo isso por pura negligência minha, que não tratei a 20 anos atrás a lesão sofrida numa luta de Taekwondo, no ano passado não cuidei da lesão após a queda do Sinai e ainda por cima, continuei treinando todos os dias normalmente a corrida e a musculação. Ou seja, fui culpada de estar assim agora.

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s