Provérbios

1. Fale como você entende sobre "honra ao senhor com suas prmícias" Pv 3:9-10.
Que para o Senhor devemos dedicar o melhor do que recebemos e primeiro do que tudo. Devemos dar o dízimo do nosso salário como a aprimeira coisa que fazemos ao recebê-lo, e por ser um mandamento ao cumpri-lo estaremos honrando a Deus e envergonhando à Satanás.

2. O que você entende sobre: orgulho e soberba. Pv 16:18
O orgulho e a soberba relatados em Pv 16;18 trata da forma de se portar diante de um irmão sem respeito por sua condição, querendo demonstrar ser melhor do que ele. Como diz Provérbios não devemos esquecer que essa atitude causa a queda de muitos. O orgulho e a soberba não são posturas de um verdadeiro cristão, que deve sempre ser humilde diante de Deus e dos homens.

3. Fale sobre o Bom nome. Pv 22:1
Um bom caráter e a reputação que o acompanha. Ser reconhecido como uma boa pessoa quando seu nome é mencionada, seu nome permanecerá, mas suas riquezas cessarão, então devemos zelar por uma boa conduta.

4. O que entendes sobre "o vinho e a bebida forte" pv 20:1
O bêbado, que se deixa dominar pela bebida e somente através dela consegue realizar algumas coisas, não sendo um sábio se deixa vencer pelo vício, que destroí sua saúde e moral.

5. Fale sobre o preguiçoso:
Aquele que não trabalha e sempre coloca obstáculos para cumprir suas atividades é um preguiçoso, especialmente se não aproveita sua vida para construir um patrimônio, pois chegará a velhice em que só retará canseira e enfado e nada mais poderá ser feito para sua tranqüilidade. 

 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s