Procure em Provérbios

1. FIDELIDADE
(Pv 3:14)
Temos promessa de vida eterna se guardarmos os mandamentos Divinos, devemos ser fiéis à Deus, cuidando de sua obra.

2. PREGUIÇA
(Pv 6:6-8)
Muitos se deixam enveredar pelo vício da preguiça sem preocupar-se com suas responsabilidades, quem não reage pode descobrir-se na pobreza material e espiritual

3. TRANQÜILIDADE
(Pv 14:30)
É uma fase muito importante da autodisciplina cristã. Para garantir uma boa saúde física é de grande importância fazer uso de pensamentos agradáveis, calma e confiança para enfrentar os problemas diários.

4. FALA
(Pv 17:27)
Quem tem muito conhecimento e sabedoria, possui também um espírito sereno, que reprime a impetuosidade e a precipitação. O nosso falar deve demonstrar a disciplina da língua, ao pronunciar apenas assuntos importantes e essenciais.

5. ADULTÉRIO
(Pv 5:3-5)
O adultério pode parecer bom no início, como uma novidade cheia de felicidades, mas no final mostra a sua face devastadora de mentira e destruição. É preciso firmeza e sabedoria para não se deixar seduzir.

6. DISCIPLINA
(Pv 12:1)
A repreensão dos pais quanto aos maus hábitos e atitudes dos filhos devem ser aceitos pelos mesmos, de bom agrado, para que não se arrependam mais tarde. Suas vidas terão um caminho mais seguro a seguir, pois os pais ao chamarem atenção de seus filhos, demonstram um grande amor e zelo.

7. SER POBRE
(Pv 19:1)
É melhor ter pouco e ser reto diante de Deus, andando em justiça, do que ser rico e voltado a maldade, sem limites para sua ganância.

8. CONSELHO
(Pv 27:9)
Um bom amigo sempre aconselha com sabedoria, abrandando o coração de quem o recebe.

9. AMBIÇÃO
(Pv 30:14-16)
A ambição não tem limite, é necessário o auto controle, pois quando a riqueza entra no coração de quem é ambicioso, o mesmo não mede esforços para conseguir o que quer, nunca se satisfazendo.

10. SABEDORIA
(Pv 2:1-5)
A sabedoria é um grande fundamento para a vida de quem o busca, é um tesouro inigualável e que cultivado será para toda vida. 

 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s