Pra. Maria Oliveira Suhett (by Renata)


Patronese da turma de 1998 do ITQ da Região Grande Rio – Rio de Janeiro

Nossa Patronese nasceu em Bom Jesus de Itabapoana, divisa do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mais tarde mudou-se para Alegre , Espírito Santo.

Começou no ministério juntamente com seu esposo e filhos, em outubro de 1953. Constituíram a primeira família Quadrangular a dedicar-se totalmente a obra do Senhor. Pra. Maria Suhett executava todo tipo de trabalho necessário para a obra, levantava oferta, pregava, orava, louvava, … enfim não tinha hora e nem tarefa que esse mulher valorosa não pudesse executar.

Quando mudou-se com sua família para Bangu, mas precisamente na rua do Retiro, a Pra. Maria Suhett e seu esposo, transformaram sua casa em uma "hospedaria", pois ali recebiam a todos os missionários brasileiros ou estrangeiros que aqui passassem para atender ao chamado do Senhor. Tinha o Dom da Hospitalidade, tão necessário aos servos de Deus que se encontram distantes do lar.

Muito podemos ainda falar sobre a amada Pra. Maria Suhett, mas uma das coisas que mais chama atenção em seu ministério, era a sua dedicação a oração. Seus filhos presenciavam constantemente a imagem dessa mulher de oração, clamando a Deus por todos que conhecia, por seus filhos, seu esposo, sua igreja.

Quando a Pra. Maria Suhett assumiu a igreja de Piedade e deu início a construção do templo, ela abdicou do seu salário como pastora titular para não ser pesada a igreja e o templo, fosse erguido rapidamente. Mais tarde foi presidente do Grupo Missionários de Senhoras de Bangu por muitos anos.

Mesmo doente a Pra. Maria estava sempre pronta a ajudar a quem precisasse, e foi assim que o Senhor a chamou, em um Domingo de 1973, após ter passado por uma cirurgia e necessitar de repouso, quis levar a Palavra do Senhor ao grupo de oração do qual fazia parte. Faleceu cumprindo seu ministério.

Resumindo a personalidade de nossa Patronese, destacamos a perseverança, dedicação, amor ao próximo e profunda devoção ao Deus Altíssimo.

Acredito que se a Pra. Maria Suhett estivesse aqui hoje iria deixar algumas palavras para nós formandos de 1998, então me reservei o direito de declamar aqui um poema que serve como ilustração pelo exemplo que ela nos deixou e como motivação para prosseguirmos em nossa jornada.  

2 comentários sobre “Pra. Maria Oliveira Suhett (by Renata)

  1. Que linda homenagem! Me sinto honrada por ser neta de alguém tão especial como ela.
    Obrigada por esse lindo registro!
    Deus abençoe

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s