Para você o que é o natal?

Personagens : Narrador, a dona de casa, a jovem, o comerciante, a criança, o jovem, o pastor, Maria, José, Homem, Anjo:

Narrador: Nesta noite vamos apresentar uma peça e ela nos mostrará o que é o natal para vários tipos de pessoas. Cada uma nos dirá o que é o natal e qual o significado do natal em suas vidas. Nesta noite nos preocupamos com o que devemos nos vestir ou até mesmo o que terá em nossa mesa. Porém não devemos nos preocupar. Lembremos do que nos disse Jesus: "Não vos preocupeis com o que haveis de comer ou vestir…"
Veremos o que nos dirá a dona de casa.

Dona de casa: Para mim o natal é a época que mais trabalho. Começo enfeitando a árvore tenho uma bem grande, quando eu vejo aquela árvore montada para mim o natal já começou. Reuno a família, quero todos bem juntos de mim. Depois vou as compras, compro roupas para meus filhos, visto eles bem bonitinhos. Natal sem roupa nova não é natal. E na véspera de natal eu me coloco na cozinha, não saio de lá pra nada faço vários tipos de comidas e diversos doces. Enfim meu dia é inteirinho cozinhando, meus cabelos é só gordura, depois tomo um bom banho sento enfrente a tv e assisto o natal. Para mim o natal é isso.

Narrador : Veremos o que nos dirá a jovem.

A jovem: Para mim o natal é quando trocamos presentes ou até mesmo cartões. Eu gosto dos amigos-ocultos, gosto das árvores, na época de natal eu me sinto muito feliz. Não há coisa melhor do que roupas muito bonitas, eu e as minhas colegas estamos sempre pensando no que usar no natal, é bem verdade que eu estou sempre bem vestida. Não há coisa melhor do que ir comprar presentes, ir na casa dos outros desejar feliz natal. Para mim o natal é um dia feliz.

Narrador: Vejamos o que nos dirá o comerciante.

O comerciante: O natal para mim é um meio de negócio altamente lucrativo. Sou obrigado a aumentar o preço das mercadorias, as pessoas só pensam em gastar nem se preocupam com o aumento. As minhas lojas estam sempre cheias e é por isso que os meus funcionários trabalham até ás 10 da noite e na véspera de natal eles são obrigados a trabalhar. Eu pago o 13° e quero ver o lucro. Natal é dinheiro no bolso.

Narrador: Vejamos o que nos dirá a criança.

A criança: Para mim, natal é quando eu vejo aquela linda árvore de natal. Mamãe sempre diz que o Papai Noel virá pela chaminé e manda eu colocar um sapatinho na janela para que o Papai Noel o coloque meu presente. Este ano eu pedi a ele uma bicicleta eu sei que ele vai trazer. Natal para mim é presentes, árvores coloridas, bastante doces preparados pela mamãe e um lindo presente dado pelo Papai Noel.

Narrador: E aos olhos de um jovem como será o natal?

O jovem: Para mim o natal é dia de festa, e como uma boa festa de natal não pode faltar aquele tremendo vinho. Começo devagar um pouquinho aqui, um pouquinho ali e acabo enchendo a cara. Sabe como é que é na casa de um amigo na casa de outro. Mas festa é assim mesmo e me preocupo muito com o presente que vou dar a minha gata. Gasto o meu 13° só nos comes e bebes. Natal é assim mesmo.

Narrador: Vejamos o que nos dirá o pastor.

Pastor: Natal é o dia que nos reunimos para comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Na verdade é um dia simbólico porque na bíblia não relata o verdadeiro dia. Porém muitos não estão voltados para Cristo e só pensam em gastar, se vestir, comer e beber, etc…
Já que comemoramos devemos estar totalmente voltados para o nascimento do Senhor Jesus, pois graças ao nascimento, morte e ressureição que tomamos posse da nossa salvação. Para que você não tenha mas nenhuma dúvida sobre o nascimento de Jesus vamos lhe mostra como aconteceu.

Narrador: E no sexto mês foi o Anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré a uma virgem desposada com o varão, cujo o nome era José, e o nome da virgem era Maria.

(Maria senta entra o Anjo)

Anjo: Salve, agraciada o Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres.

(Maria se ajoelha)

Anjo: Maria não temas, por que achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz a um filho e pôr-lhe-as o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Maria: Como se fará isto, vesto que não conheço varão?

Anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo e a virtude do altíssimo te cobrirá. Porque para Deus nada é impossível.

Maria: Eis aqui a Serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra.

(O Anjo saiu)

(Maria canta ?? A minh’alma engrandece ao senhor)

Narrador: Subiu também José da Galiléia para Belém a fim de se alistar e levou consigo Maria sua mulher que estava grávida. E aconteceu que estando eles ali se crumpiram os dias de dar à luz.

Maria entra com José, grávida. José vai a estalagem.)

José: Por favor, a minha mulher vai dar à luz . O senhor não tem nenhum lugar para nós?

O homem: Não, não tenho a cidade está muito cheia e todos os meus quartos já estão ocupados. Mas se for tão necessário eu tenho um celeiro.

José: Obrigado eu aceito, por onde fica?

O homem: Nesta direção.

Narrador: E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura.

Todos: E o seu nome será sobre todo o nome: maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Principe da paz.

Hino

Fim
Agradecimento:
Ao Senhor Jesus, que me iluminou. Sem ele nada daria certo. Obrigada Jesus. 


 

Deixe seu comentário

