Minha Experiência com Deus (by Renata)

Minha experiência com Deus é tremenda, pois eu não tinha nada que uma criança desejava ter. Nas minhas refeições muitas vezes era arroz, feijão e batata, mas Deus tinha um plano em minha vida, pois se não o fosse não teria conseguido passar pôr tudo o que passei.

Graças a Deus tenho pais maravilhosos que nunca desistiram de lutar, na faixa de sete aos dez anos de idade, meu pai enfrentou problemas financeiros, sempre moramos de favor na casa dos meus avós maternos e os parentes do meu pai e da minha mãe sempre nos humilharam pôr sermos pobres.

Lembro de uma vez em que viajei com meus padrinhos e durante uma conversa dela com uma amiga, ela me apresentou como empregada nessa época eu tinha dez anos, deste dia em diante coloquei na minha mente de que ninguém mais iria nos humilhar.

Estudei com o que pude, mas dei tudo de mim, ainda não havia conhecido o que Jesus tinha preparado para mim, pois não gostava de ir à igreja, minha mãe sempre ia ao culto de senhoras e eu achava que só velhos iam a Igreja. Sempre conseguia as melhoras notas e pôr isso passei a frente das minhas primas e muitos que tinham falado para minha mãe ter cuidado comigo pois eu tinha problemas mentais (ignorância, pois minha avó paterna teve uma crise depressiva e se matou), tiveram que se calar.

Quando conheci verdadeiramente Jesus já estava no 2º grau e foi através de uma livro "Força para viver" que obtive a certeza de que Deus era pôr mim e o aceitei em meu coração, mas não procurei nenhuma igreja. No último ano do 2º grau uma colega de classe me convidou para ir a sua igreja, já freqüentava a I.E.Q., mas nunca pôr decisão minha, então resolvi aceitar o convite e quando lá cheguei encontrei um outro colega que tinha estudado comigo, eu o vi tão bem, uma transformação havia sido feita na vida dele e percebi que era Deus quem me faria vitoriosa, era Ele quem tinha cuidado de mim e era através dele que eu teria vitória.

Decidida a seguir Cristo, entrei para o grupo jovem e passei a trabalhar para Jesus. Terminei o 2º grau e tinha um sonho, ir para a faculdade, mas precisava trabalhar, pois meu pai não poderia pagar a faculdade. Consegui um emprego, porém não foi possível ir para o 3º grau, fiz alguns cursos e ganhei experiência e fui para outra empresa. Foi aí que tudo começou a melhorar, fui para a faculdade, pude começar a pagar minhas despesas e ajudar nas despesas do meu irmão.

Mas como nem tudo na vida do cristão é um mar de rosas, chegou uma hora que devido a problemas no trabalho (hoje falo mais abertamente, assédio sexual foi o problema) e tive de sair da empresa em que trabalhava, fiquei seis meses desempregada, já estava prestes a sair da faculdade pôr falta de dinheiro, quando um amigo do meu pai viu meu currículo e o enviou para uma empresa que precisava de um estagiário. A princípio eu não queria ir, mas meus pais ficaram pedindo, então resolvi tentar. No dia da entrevista fiquei sabendo que o salário era abaixo do que eu precisava para a faculdade, mas entreguei nas mãos de Deus, e dois dias depois a responsável pelo Departamento Pessoal me chamou para comunicar que a bolsa tinha duplicado, era exatamente (sem tirar e nem pôr, que sinal de Deus) o que eu precisava, me animei muito e a primeira coisa que fiz ao sair do D.P. foi entrar no banheiro, me ajoelhar e agradecer a Cristo.

Terminei minha faculdade, fiz Pós-graduação, fui efetivada na empresa, e hoje sou uma das executivas da área de informática, faço o que mais gosto trabalhar com computadores. Tenho uma família que é respeitada pelos seus parentes, pois a situação se inverteu e eles é que precisam dos meus pais, sempre que tenho oportunidade falo para eles do que Deus pode fazer pôr quem crer de coração.

Só no nome de Jesus eu poderia ter conseguido o que tenho e somente a Cristo quero louvar e amar. 

 

Deixe seu comentário

