Gogue e Magogue


Ezequiel emprega a expressão Gogue (refere-se provavelmente, ao líder do povo que vive em Magogue), e terra de Magogue para simbolizar a violência terrestre, malograda pelo poder de Deus (Ez 38:2; 39:6).

Encontramos ainda Magogue identificado por Josefo como terra dos citas, a região ao norte e nordeste do mar Negro e a leste do mar de Aral.

As imagens de Ezequiel são usadas no Apocalipse para descrever a luta final entre Cristo e o Anticristo , João vislumbrou uma batalha de Gogue e Magogue ao final do reino milenar (Ap 20:7-9) Talvez o primeiro ciclo de combates se dê pouco antes de chegar-se à metade da tribulação, com ondas sucessivas de invasão ocorrendo até a parte final daquele período, com o clímax no Armagedom. Talvez também, esta passagem de Ezequiel esteja vislumbrando duas batalhas de Gogue e Magogue, uma durante a tribulação e outra na conclusão do Milênio. Depois do restabelecimento parcial de Israel, um grande poder do norte (Gogue e Magogue) invadirá e será desafiado por uma grande aliança do sul e do oeste (38). 

 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s