Evangelismo


A resposta que na minha opinião é mais coerente para definir evangelismo é a de que significa a exposição do evangelho de tal maneira que o ouvinte possa tomar uma posição contra ou à favor de Jesus como seu Senhor e Salvador, pois já que muitas vezes uma pessoa que evangeliza não consegue converter no mesmo instante uma alma, ou mesmo saber se um dia ela se rendeu aos pés do Senhor.
Ao fazermos uso da definição de que evangelismo como conversão muitos podem desanimar e desistir do seu ministério, porém se ele possuir consciência de que a explanação do evangelho de maneira a renovar as esperanças daquela alma, poderá ganha-la para Cristo, o evangelista será motivado a conhecer cada vez mais as Escrituras.
Percebe-se até nos nossos dias que muitos durante uma evangelização nos dispensam atenção como forma de educação e não porque estão realmente interessados, existem conversões que são movidas pela emoção. Devemos pois, ter muito cuidado ao evangelizar, porque almas angustiadas e carentes de amor podem ser perdidas para sempre se uma mensagem não for adequada e dentro da Palavra de Deus.
A exposição do Evangelho pôr um evangelista deve ser precedida de oração em favor de si e das almas que irão ser colocadas em nosso caminho, pois ele é semelhante (para mim) ao semeador, e haverão sementes que cairão em meio a espinhos, em terra seca, etc. mas Cristo é quem dará o crescimento e a colheita pode ser feita pôr outro.
Que o nosso desejo seja sempre fazer o evangelismo com a certeza de que Deus nos iluminará a ganhar essa alma.

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor, e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica." I Co 3:10. 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s