Caráter do Cristão

 
O caráter do cristão deve ser irrepreensível, seguindo sempre a Bíblia, pois ela será o padrão para a nossa vida diária.
O Cristão deve ser um bom administrador do seu tempo não devemos desperdiçar nosso tempo com coisas vãs. Uma das atitudes que tomei esse ano foi deixar de assistir novelas, pois percebi que eu perdia um tempo muito precioso, hoje eu consigo ler mais do que antes, não critico quem assiste, mas percebo o quanto ganhei de tempo para dedicá-lo a outra atividade. -"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus." Ef. 5-15:16.
O Cristão deve possuir a melhor reputação possível para que sua conduta seja modelo para seus amigos, não se deve em hipótese alguma achar que não há pecado em sua vida, isso seria hipocrisia, mas devemos buscar sempre seguir o exemplo de Jesus. – "…vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis…" Cl 1:22.
O Cristão deve ter um caráter firme e manter sua decisão sempre que for verdadeira, pois se não for, com certeza estaremos indo contra a Palavra de Deus – "Seja, porém, o vosso Sim, sim, e o vosso Não, não; o que passar disto vem do maligno" Mt 5:37.
O Cristão deve manter o seu espírito de humildade, pois em muitos momentos somos provados, mas não devemos nos esquecer de Jesus que só queria o bem e foi crucificado, sejamos pois humildes, pois a nossa recompensa vem de Deus – "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará" Tg 4:10. Esse é um versículo que marcou profundamente a minha vida, pois sei que só Deus é quem pode nos levantar, sem nos questionar e criticar, por isso somente em Deus espero, pois no momento certo Ele me deu condições de lutar por tudo o que sempre quis.
O Cristão deve ser prudente em tudo o que fizer, deve ter fé, amor, piedade, mansidão e justiça – "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." 1 Tm 6:11.
Existem muitos outros aspectos do caráter cristão que podem ser aqui explanados, mas escolhi esses por serem de fundamental importância para a vida cristã. 

 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s