A vida familiar do Cristão

O Cristão mas do que qualquer um deve estar preocupado com o bem-estar de sua família, pois de que lhe serviria ter muitos amigos no caminho de Deus e perder sua família. – "pois se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?" 1 Tm 3:5
O mesmo comportamento que o cristão tem na igreja deve ser aplicado em casa, ter sempre uma palavra de apoio na hora de necessidade, consolar os que estão sofrendo e exortar os que estão desanimados, essa postura não deve ser apenas para o chefe de família, mas para todos. "Vós maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. Vós filhos, obedecei em tudo a vossos pais, pois isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." Cl 3:19-21. – Sempre que estou em casa e percebo que minha mãe esta triste, fico ao seu lado até fazê-la desabafar e orar baixinho por ela, pois sei que o que mais ela precisa é de atenção, já não consigo fazer o mesmo com meu pai, pois ele não fala, apenas se fecha em uma concha, oro então e aguardo em Deus, pois somente Ele pode ajudar meu pai e orienta-lo em uma direção segura.
A atitude de um cristão deve ser sempre honesta, não devendo nunca tentar enganar a sua família quanto aos planos definidos pôr você para eles, agindo dessa forma sua postura será respeitada por todos, pois sempre terão em você a figura de um amigo justo e fiel.
Outra atitude que o cristão deve ter é não deixar que problemas externos atrapalhem a sua relação familiar, devendo sempre vigiar e orar para que nada atrapalhe a comunhão familiar, muitas vezes um comentário em relação a alguém, pode ser um motivo de discussões inúteis e que trarão resultados insatisfatórios a todos, gerando um clima de rivalidade, portanto sigamos sempre o conselho da Palavra de Deus que diz "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar." 1 Pd 5:7. 


 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s