Passado, O combustível do futuro (by U.C.)

Costumo comparar nossa vida a um carro que parte em direção ao futuro. É preciso encher o tanque para que não paremos no meio do caminho. Nossa fé no futuro é ameaçada por vários fatores. Estas ameaças são de origem interna e externa.
Os discípulos de Jesus não ficaram de fora destes ataques. Herodianos e fariseus lançaram fermento estragado neste bolo, era uma tentativa de diluir a receita da fé em suas próprias bases que foram os apóstolos (Mc 8:11-21).
Jesus havia acabado de alimentar uma multidão faminta tendo na panela apenas 7 pães e alguns peixinhos. Os dias milagrosos dos grandes profetas do passado, estavam voltando. Jesus prometia aos que cressem, que sua fé seria acompanhada de sinais desta natureza. Mostra-nos um sinal do céu e creremos, insinuavam aqueles inimigos da fé (Mc 8:11). O que mais eles queriam? Já não tinham visto o suficiente? Espíritos preconceituosos e determinados a não crerem, não se curvam nem diante da evidência mais escandalosa. Você pode fazer chover canivete que não adianta, o preconceito é o alimento da incredulidade. Não podemos esquecer o que Deus fez no passado. As incertezas do futuro diminuem quando lembramos das vitórias do passado. Você tem medo do futuro? pois saiba que sua fé já funcionou, então, continuará funcionando. 

 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s