Os maus conselheiros (by L.A.C.)

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o Conselho dos ímpios" Sl 1:1a
A Palavra de Deus nos ensina claramente que andar segundo o conselho dos ímpios, além de ser uma grande tolice, nos traz sérios problemas futuros, carregados de aborrecimentos. Vimos que durante a provação de Jó, enquanto ele mantinha firme a sua fé no Senhor, apareceram-lhe três amigos a lhe darem conselhos falsos, para fazê-lo abalar em sua fé. Em Rs 12:1-15 Roboão, filho de Salomão, deixa o conselho de homens sábios que andaram com seu pai e se perde nos conselhos dos jovens ímpios que cresceram com ele. O resultado foi catastrófico para todo o povo de Israel, pois as tribos foram divididas.
É assim que muitas vezes nós agimos. Deixamos de lado valorosos e ricos conselhos de irmãos consagrados ao Senhor e damos ouvidos aos conselhos infrutíferos de pessoas que nada podem nos oferecer de bom, pois não vivem em comunhão com o Senhor Jesus. porém, ao que dá ouvidos ao Senhor e a Sua Palavra dirá como Salomão: "Quem anda com os sábios, será sábio, mas os companheiros dos tolos levarão a sua estultícia" (Pv 13:20).
Amigo leitor. Se queres viver em paz e com certeza de uma Vida Eterna aceita este conselho do Apóstolo Paulo: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa" (At 16:31). 

 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s