O CONSERTO DE DEUS PARA OS HOMENS PROFECIAS DE SOFONIAS (by Osório Arruda)

Sofonias – 2:1,2 – "Congrega-te, sim, congrega-te ó nação que não tem desejo; 2 – Antes que saia o decreto, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós a ira do Senhor, sim, antes que venha sobre vós o dia da ira do Senhor".
Retemos o que o profeta Sofonias revela no sentido escatológico, a profecia nítida dos finais dos tempos, revelação que alerta às congregações, às igrejas de todas as denominações de todas as eras de todas as nações.
Podemos digerir também que, a nossa alma, sendo vista como a forte congregação do Corpo de Nosso Senhor, somos então compartimentos deste forte e imenso templo que é o corpo de Cristo.
O profeta Sofonias nos faz um apelo, um alerta em espírito que, haja preocupação em se dedicar a obra de Deus, seja qual for a sua função, cada crente no Senhor é uma articulação do membro todo da igreja, formando cada um, uma só engrenagem rotura na esfera da fé, da caridade e do espírito .
Previ também que breve virá o dia do Senhor, em breve virão dias ruins, dias que não subsistirá mais a ira do Senhor, não haverá mais o porquê querer a Palavra de Deus pois, não haverão mais oportunidades, não haverão mais o que se falar do Espírito pois, será grande tribulação, serão então duros sentimentos em nenhuma compaixão entre os homens.
Sofonias 2:3 diz "Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que pondespor obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor".
Sofonias nos revela pela palavra de Deus que todo o manso do coração em terra, deve buscar à Deus, todo o homem que teme, mesmo desviados, ou indecisos na fé, enfraquecidos, parados, em fim, que ainda temem o Senhor Jeová, nosso Deus vivo e verdadeiro à buscar o Senhor em oração, de todo o coração. Não obstante, podemos perceber que na busca fervorosa da justiça, da mansidão, do conceito do juizo para Deus, receberemos uma tão infinita salvação, o Senhor nos poupará do dia do mal, ficaremos escondidos da sua ira, ficaremos então sobre o seu poder infinito, que emana dos céus, mas a exortação se prevalece grande, em buscar o Senhor Deus .
Existirão aqueles seres que não ficarão livres da ira do Senhor, aqueles que não temerão, que repudiaram o espírito, que não creram, que endureceram para Deus, então haverá nesses dias grande recompensa, grande luta.
Sofonias 2:10,11 diz "Estes terão em recompensa da sua soberba, porque escarneceram contra o povo do Senhor dos Exércitos. O Senhor será terrível para aqueles, porque aniquilará todos os deuses da terra; e todos virão a adorá-lo , cada um desde o seu lugar, todas as ilhas das nações".
O profeta nos revela pela palavra que, terão recompensa todos aqueles que odiarão, que se escandeceram do povo do Senhor, que por muitas vezes nesta dimensão de má conduta para com os crentes em Jesus .
Haverá então grande ira, sobre toda a terra grande tormenta e frieza de espírito não haverá misericórdia alguma nos homens.
Exterminará por fim todos os deuses mudos, ídolos tolos que por muitas vezes os homens todos se curvaram, se sacrificaram, se esforçaram e adoraram, e não deram crédito a palavra fiel e verdadeira do Deus vivo.
Podemos reter também que, o Senhor será terrível para estes: como poderemos imaginar de qualquer modo, a ira de Deus sobre a raça humana ? Como poderemos pensar que esta fúria de tão grande poder poderá abater tantas correntes de idolatrias existentes na face da terra ? Meditamos então …
Sofonias 1:18 diz "Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar, no dia do furor do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada".
Podemos reter que, com certeza Deus destruirá os moradores ímpios da terra, não declara quais são estes, não se deduz que haverá privilégios, que haverá separação de povos ou mesmo de nações mas toda a terra, nem tão pouco terão os ricos, soberbos e altivos com suas riquezas chances de sobrevivência neste dia pois, não haverá prata ou mesmo ouro para que se possa pagar um possível resgate, um possível abrigo em relação à esta ira do Senhor, mas pelo fogo de seu zelo, toda a terra será consumida: este fogo que deverá descer dos altos céus, não poupará aqueles que refugaram este caminho, o caminho estreito da verdadeira fé, da videira pura e soberana que é Cristo Deus que não se desdobraram, ou se deram por maior e altivo duro e não compreensível para com Deus mas, não ficará impune a justiça do homem fica sujeita à subornos é como o trapo de imundícia mas, é justa, e real a justiça de Deus ainda que muitos a tenha por tardia, breve virá, breve galardoará à todos segundo às suas obras .
Jeremias 9:22 diz "Fala : Assim diz o Senhor : Até os cadáveres dos homens jazerão como esterco sobre a face do campo, e como gavela atrás do segador, não há quem a recolha".
Assim será, podemos absorver que na ira do Senhor, será então corpos como grande ira, ira entre os próprios homens, ira entre as nações, ira entre as como saldo de grande guerra, como saldo de um longânimo combate de ira e ódio.
O homem está ainda buscando respostas em seres materiais, em seres de glórias próprias e terrenas, seremos então nesta hora, observadores da terra com Deus, observadores da grande tribulação e tormenta sobre a face da terra .
Malaquias 4:1a diz " Porque heis que aquele dia vem ardendo em forno o profeta Malaquias, nos revele por referência, que este virá ardendo em chama como forno de brasas vivas, de brasas ardentes como o dia de toda a destruição total deste planeta", que aquele dia retemos que não saberemos quando será este dia, não sabemos quão grande ira virá o Senhor Deus sobre esta geração podemos sim contemplar pelos olhos de nossa fé, o grande furor e a grande ira Senhor sobre estes povos, sobre esta raça que se diz conhecedora das maravilhas e da Pessoa de Cristo, mas o nega em dureza de coração se nega ao Pai pela sua reputação, pela sua própria vida .
A negritude das trevas está preparada para todos àqueles que não quiseram aceitar o Deus todo poderoso, podemos afirmar pelo que retemos às profecias da palavra de Deus que, virá como ladrão este dia virá grande ira do Senhor, creio irmão que, nunca se viu tanto ódio sobre a terra, sobre todas as nações, acredito que os homens de grande poder não se importarão em fazer de si mesmo, instrumentos de maledicência, de malfeitoria em todos os sentidos funcionais e setores por assim empenhados, devemos então buscar a presença de Deus, deveremos então nos consagrar em espírito para que nos livre da ira deste dia .
"Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre as nações o meu nome; e em todo o lugar lhe é queimado incenso e trazidas ofertas puras; porque o meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos" ( Malaquias 1.11 ).
A Palavra de Deus ainda nos revela pelo profeta Malaquias, que seu nome exaltado entre as nações, todos os povos que um dia tiveram oportunidade de temer a Deus, que tiveram convite a conhecer ao único e suficiente, soberano e eterno Deus vivo e verdadeiro, não subsistirá então povos desde o Norte nem povos do Sul mas, sim a grande eternidade do nome de Deus.
Farão os povos da terra, grande oblações, são sacrifícios vivos e de ordem profunda em seus corpos, em seus próprios entendimentos mas, a ira prevalecerá pois, é juizo, é jogo de Deus mas, ainda tremulando acima de toda a terra o grande nome do Senhor Deus dos Exércitos, pura como a neve pois, desde então o homem se abrirá totalmente buscando a salvação, mas custará a sua própria vida, a sua mais dificil renúncia, não houve obediência nos dias de Israel, como viverá nos dias de Core, e como existirá vida e todo ser que respira, quando na ira do Senhor ? "Disse-lhe Jesus, Mulher crê-me que a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai" (João 4:21 ).
Revela-nos então, o Senhor Jesus, que viriam diz, e virá, em espírito e em verdade não poderemos mais adorar à Deu , todo os nossos recursos, todas as nossas lamentações e problemas se acabarão não teremos mais o porque adorar à Deus aqui nesta terra, mas sim cantar louvores eternos ao Deus da glória eterna, para que não haja confusão de interpretação, devemos saber que nosso louvor será eterno como o Senhor, será puro como as suas vestes, e será glorioso como os anjos de sua glória, graças damos à Deus pois, estamos lavando nossas vestiduras em seu precioso sangue, estamos andando e marchando rumo à nova Jerusalém, rumo celestial, que não haverá mais razão de se proclamar nossas denominações, as nossas lamentações, os nossos dilemas de fé mas preocupar-nos unicamente em cantar louvor ao Senhor da Glória .
Esta alegria, que considero tão infinita e eterna, nos é muito preciosa, muito importante, vale mais que os céus e que a terra, os anjos cantam alegria quando nos arrependemos, nos consagramos e nos rendemos aos pés da cruz, quando assim voltemos ao Pai da Graça, e nos declaramos filhos e servos para sempre .
Irmão, orai e consagrai-vos pois, diz vem, em que não poderemos orar, nem vigiar, nem clamar ao Senhor, medita irmão, quão grandes coisas o Senhor agiu de misericórdia conosco, e até aqui nos conservou, e até aqui nos deu paz.
Meditando ainda no dia do Senhor, medite irmão, este que está ao seu lado, o fraco na fé, o oprimido, o irmão, não destas profecias que breve se cumprirão, pense, pelo menos em orar por eles, pelo mesmo motivo em que oras à Deus, peça à Deus, mais uma alma para Cristo.

Amém. 

 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s