Morrer (extraído)

Um dia um cristão moderno perguntou a uma cristã sincera, já muito idosa:
– A senhora tem medo de morrer?
– Eu não, eu não vou morrer.
O outro, duvidando do seu estado mental, mas desejoso de a ajudar, disse-lhe:
– Por que seria então a senhora uma excessão à morte?
Perante o olhar perplexo do seu interlocutor, a bondosa senhora continuou:
– Parece que não me compreende, mas eu explico: quando Jesus Cristo foi crucificado, eu fui crucificado com Ele; quando Jesus morreu, eu morri com Ele; e quando ressuscitou, eu fui ressuscitada com Ele. Sou, pois, uma filha de ressurreição. A morte já ficou para trás. Quando chegar a minha hora, apenas descansarei em Jesus. Eis pois, o que é a morte para mim.
Ela tinha razão. A morte, para quem crê em Jesus, não é a mesma coisa que para qualquer um que esteja ainda nos seus pecados. O cristão fiel, embora ausente do corpo, está presente com o Senhor, e espera, um descanso, junto d’Ele, o dia da ressurreição do corpo. A vida eterna, que já possui pela fé, é a vida que o nosso Salvador, Jesus Cristo, nos adquiriu pela sua morte e pela sua ressurreição. Ele ressuscitou para nós! 
 

Deixe seu comentário

