Mãos à Obra na Mocidade (uma peça para vcs)

Personagens (13 pessoas)
Apresentadora :
Apresentador :
Trabalho :
Música :
Evangelismo :
Ensino :
Aprendizado :
Dízimo :
Saudação (Mulher) :
Perdão :
Liderança :
Amparo (Mulher) :
Oração :

Cenário
Um painel de tecido, cartolina , isopor ou esteira de palha. onde se fará o desenho de uma arvoré com os galhos, mas sem as folhas.
Os personagens trarão "mãos" desenhadas em cartolinas coloridas, e serão colocadas na árvore como se fossem folhas.
Cada "mão"trará o nome de cada personagem. As "mãos"serão colocadas com alfinetes ou tachinhas.

Apresentadores : Ficarão em ângulo visíveis. Poderão ler ou decorar o texto.

A peça

Apresentadora :
Estamos comemorando hoje uma data muito especial para todos nós. Pois hoje a nossa mocidade comemora 15 anos na presença do Senhor.
A gratidão é tanta em nossos corações que resolvemos apresentar a Ele tudo o que estamos dispostos a realizar para a asua obra nesta Igreja. Os jovens trarão aqui de modo simbólico, as formas pelas quais esperam poder cooperar com nossa mocidade para o crescimento de nossa igreja. Mas as responsabilidades são de todos nós e não apenas dos que virão aqui ã frente.
Nenhum trabalho perecerá cansativo, pois faremos no ideal de mostrar através de nossa participação o quanto amamos a Jesus Cristo, razão principal de nossa esperança.

Apresentador :
Alerta, Jovens ! É tempo de trabalhar.
São cada vez maiores os desafios de nossa época e não há tempo a perder.

Os Dois :
"Tudo quanto te vier as mãos para fazer, faze-o conforme as tuas forças"(saem os dois).

Trabalho :
(entra e prega coma alfinete a "mão" num dos galhos da "árvore").
Esta é a mão do trabalho que deve ser constante em nossa mocidade. Há realmente muito o que fazer e não podemos ficar de braços cruzados. O cristão é, sobretudo, um corajoso e deve estar sempre pronto para o progresso da mocidade, deve estar sempre pronto am participar com o seu trabalho que poderá ser até mesmo pintar as paredes do templo, lavar a Igeja, e estar sempre apto para a obra do Senhor. (sai)

Música :
Trago nas mãos a grata tarefa de cuidar dos louvores ao Senhor, todo poderoso e ter o cuidado de ensaiar e treinar a todos para atingirmos as almas sedentas. Louvamos de todo nosso coração com a certeza que os nossos louvores chegarão a Deus como incenso de aroma agradável ao Senhor.
Louvarei ao Senhor durante a minha vida e cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver. (sai)

Evangelismo :
A minha é a mão do evangelista que procura encher de visitantes a nossa igreja, para que possam ouvir as Boas novas do Senhor Jesus.
O trabalho de evangelismo poderá ser árduo, mais sabemos que traremos boas "sementes".
As pessoas em todo o mundo encontram-se angustiadas, mergulhadas no mais profundo desespero, e nós temos a solução para elas Jesus.
É urgente, a missão de alcançá-las com o amor grandioso de Cristo. Avante Mocidade. (sai).

Apresentador : (Oculto)
"E Jesus lhes disse : Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus".

Ensino :
Transmitir ensinamento é uma tarefa muito importante no trabalho de uma mocidade. Os irmãos, professores da Escola Dominical, têm uma enorme responsabilidade diante de Deus, por que são eles que educam por meio das Escrituras Sagradas. Um jovem poderá ter novos rumos para a vida através de uma lição explicada com bastante amor. E que tudo seja feito para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo. (sai)

Aprendizado :
Minha mão estará sempre estendida na direção do aprendizado. Pra mim, todas lições serão sempre novas. Abrindo a palavra de Deus, minhas mãos encontrarão sempre mensagens inspiradoras para o meu coração e o crescimento da minha vida espiritual. Sem o aprendizado necessário será muito difícil evangelizar ou fazer qualquer outro trabalho na mocidade.
Aprender, sempre aprender, deve ser uma das nossas principais metas. E que o nosso Deus a todos abençoe. (sai)

Apresentadora : (Oculta)
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medida nele de dia e de noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito por que então farás prosperar o teu caminho, então prudentemente te conduzirás."

Dízimos :
"Trazei vós todos o dízimo a casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vos uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança"
Nós jovens já temos estas palavras gravadas no nosso coração, sem o dízimo é impossível esperar o crescimento da Igreja. Que o ato de contribuir represente para nós a certeza de que nada há de faltar em nossa congregação e que contribuir seja antes uma alegria. Que o Senhor Jesus abençoe a nossa congregação. (sai)

Saudação :
Trago nas mãos que cumprimenta cordialmente os irmãos principalmente os visitantes, que chegam, tímidos, diante de tanta gente que não conhecem.
Um caloroso cumprimento, acompanhado de um sorriso amigo, representa o primeiro passo para que nosso amigo visitante possa sentir-se bem, descontraído e alegre para ouvir a mensagem do evangelho.
Agora irmãos vamos aproveitar o momento e cumprimentar os nossos irmãos pela alegria desta data e por este encontro. (sai sorridente)

Apresentadores :
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!"

Perdão :
Minha mão estará sempre pronta a ser estendida para pedir e oferecer perdão com a grandiosidade do perdão certamente nossa igreja crescerá cada vez mais. Através do perdão sincero e total, no esquecimento absoluto de todas as mágoas, a nossa vida espiritual há de crescer mais doq ue está árvore (aponta).
Ah! que as nossas mãos irmãos estejam sempre cheias do perdão e do consolo, incansavelmente, até a volta do nosso querido Jesus, que para nossa alegria está próxima!

Liderança :
Pulso firme precisa ter o líder. – Todos concordamos com isto, não é?
Pois o meu desejo nesta noite de festa é que todos aqueles a quem o Senhor deu o dom de liderança estejam disponíveis para o crescimento de nossa mocidade e para nodda querida igreja, através de seus trabalhos. Precisamos de líderes para grupos de estudo, evangelismo, de retiros,… tantas atividades que ficaríamos toda a noite para enumerá-las. Pulso firme, mão aberta, com o coração sempre pronto a aceitar sugestões que visem um trabalho ,melhor. Que o Senhor ilume os nossos líderes. (sai)

Apresentador :
"E o justo seguirá o seu caminho firmemente e o puro de mãos irá crescendo em força."

Apresentadora :
Ela abre a sua mão ao afeto e ao necessitado estende as suas mãos.

Amparo :
Quanta responsabilidade irmãos, temos diante de nós milhares de criaturas desamparadas em toda a terra! A mão do amparo é responsável pelos orfãos, pobres, as viúvas, todos os necessitados. Só Deus sabe que grande amor tenho por todos esses "pequeninos"do mestre. Como gostaria de ajudar a todos, de modo que a ninguém faltasse nada, principalmente o pão para saciar a fome tão terrível ! Que cada vez estejamos mais conscientes da necessidade de estender a mão ao flito e que o Pai nos forneça todos os meios. (Sai)

Oração :
Que grande poder possuem as mãos em oração!
Elas são muito mais poderosas que as mãos do presidente do Brasil no exercício de suas funções. Quando as mãos se unem em oração o coração de Deus se move a nosso favor. "Tudo o que for pedido ao Pai, em meu nome, Ele concederá". A oração será semn dúvida, o instrumento mais eficaz e o mais importante para o crescimento eszpiritual de todos nós. Que a paz esteja convosco! (Sai)

Apresentadores :
Porque o Senhor dos Exércitos o determinou quem pois o invalidará? e a sua mão estendida está; quem pois o fará voltar atrás.
Jovens Avantes, no Senhor !, nossas mãos estão disponíveis. Há muito o que realizar e o importante agora; e seguir em frente.
Mãos à obra do Senhor, nesta mocidade!

(Os componentes voltam a cena e dão as mãos)

Apresentadores :
E diz assim a palavra de Deus…

Todos :
Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo! (Hino) 

 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s