Lucros e Perdas (by U.C.)


Conhecida lenda conta-nos a história do Rei Midas, que tinha a capacidade de fazer com que tudo que todasse, fosse transformado em ouro. Da mesma forma, o indivíduo portador de carga de ódio, pode produzir profundas transformações em seu ambiente. pode mudar a alegria em tristeza, consolo em angústia e vida em morte. O ódio tira de nós o que temos de mais precioso.
A primeira coisa que perdemos é a sensibilidade moral, que na minha terra é mais conhecida como "vergonha na cara". É o tipo de coisa que quando se perde, não se recupera mais. pessoas assim são capazes de dar beijinhos pela frente e facadas por detrás.
O ódio também nos faz perder a sensibilidade pela miséria humana. "Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer necessidade e fechar-lhe o coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?" (1 Jo 3:17). A falta de amor leva-nos a fazer vistas grossas diante dos problemas dos outros.
Quando odiamos, perdemos também o direito de ser representantes de Deus na Terra. "Ora, o seu mandamento é este, que creiamos em nome de seu filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou." (1 Jo 3:23). Representar a Deus, é tornar visível na terra aquilo que Ele pensa, faz e sente. Se nossa vida não for uma manifestação palpável do amor divino, então não podemos nos considerar como seus representantes. Agindo assim, ao invés de lucros, teremos perdas. 
 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s