Festas

Uma festa dos Judeus (5:1)
Provavelmente fosse a primeira festa do calendário sagrado, A Festa do Dia do Descanso. Os israelitas lembravam-se de seu Criador e quando Ele descansou de seu obra criadora no sétimo dia. Eles estavam livres da escravidão e por isso dedicavam um dia da semana à Deus.
Por isso nenhum judeu fazia qualquer atividade no Sábado.

Páscoa (2:23; 6:1-71 e 11:55)
Uma das três grandes festas religiosas de Israel, comemorava sua libertação do Egito, na noite em que Deus "passou por cima" das casas dos israelitas durante o massacre dos primogênitos. Era celebrada no dia 14 de nisan (março-abril) e imediatamente seguida pela festa dos pães asmos, que ia do dia 15 ao 21 de nisan.

Festa dos Tabernáculos (7:1-10:21)
Era uma das três festas de peregrinação do calendário judeu, e ocorria no outono, depois da colheita. Os judeus moravam sete dias (a duração da festa) em cabanas feitas de galhos de árvores.

Festa da Dedicação (10:22-42)
Esta festa fora instituída em 165 a.C. por Judas Macabeu, em comemoração à purificação e reabertura do templo depois de sua profanação pelo rei sírio Antíoco Epifânio em 168 a.C.
Também é chamada de Festa das Luzes e Hanucá. A data é sempre próxima do solstício do inverno (no hemisfério norte), 22 de dezembro.
 
 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s