Consagração (by G.K.)

Muitas vezes ouvimos em nossas igrejas falar de Consagração. esta palavra tem um sinônimo que é : Santificação. E a Bíblia entende bem claro, que o que nós consagramos a Deus, se torna Sua propriedade absoluta. O que é consagrado a Ele não pertence mais a nós, mas ao Senhor e Ele tem todo o direito de fazer com isso o que Ele quer. Por exemplo: Se eu consagro uma certa soma de dinheiro a Deus, este dinheiro não está mais a minha disposição, mas Deus tem o direito de usá-lo como quer, especialmente se é dado para a obra missionária ou para outra obra.

Mas também vidas humanas que foram consagradas a Deus, se tornam a Sua propriedade absoluta. Assim aconteceu comigo e minha esposa. Todos os nossos filhos consagramos ao Senhor. Em primeiro lugar Ele esperou de nós que os levássemos a Jesus, para aceitá-lo como seu Salvador e Senhor. Mas chegaram a idade de jovens, o Senhor os chamou, um após outro para serem Seus servos e trabalhar na Sua obra. Os "nossos" filhos não eram mais nossos, mas sim Dele.

A vida de minha esposa e a minha também foram consagradas ao Senhor e Ele está querendo dirigir as nossas vidas completamente. Nem sempre estou disposto a obedecer ao meu Senhor, mas mesmo assim sou propriedade Dele e o melhor que eu posso fazer é ser-Lhe obediente. Assim a minha vida é uma vida que vale a pena ser vivida, uma vida que não é inútil, vida sem graça. Jesus cuida de minha Santificação.

O que você consagrou ao Senhor? Sua vida, seu dinheiro? seu tempo? seu casamento? Sua esposa? Seus filhos? Afinal o que você deu a Ele como propriedade? Dê a Jesus tudo o que Lhe prometeu e você terá uma vida santificada e feliz. 

Deixe seu comentário

