Ainda há mel (by L.M.S.)

"A fome persistia gravíssima na terra."
"Respondeu-lhes Israel… levai de presente… um pouco de bálsamo e um pouco de mel, arômas e mirra, nozes de pistácia e amêndoas."Gm 43:1 e 11
Todos conhecemos a história de José do Egito, como foi posto por Deus em lugar de relevância, para suprir as necessidades de sua família, num tempo de extrema fome.
Não se deixou conhecer, na primeira vez em que seus irmãos vieram até ele para comprar alimentos. após retornarem a seu pai, passado algum tempo, precisaram voltar ao Egito para de novo serem supridos.
Em Gênesis 43:1 lemos que a fome era gravíssima na terra. Então o velho Israel convocou seus filhos para que fossem buscar socorro novamente no Egito. Podemos imaginar a situação de penúria em que se encontravam. Mas, mesmo naquela situação, conseguiram juntar um bom presente para o Faraó: bálsamo, mel, aromas e castanhas.
Isto é bastante confortador. Quando você sentir-se bem desprovido de alimentos, em "fome gravíssina", ainda haverá em você o suficiente para presentear o Rei. Haverá em você ainda bálsamo (consolo), mel (alimento), aromas e mirra (o bom cheiro de Cristo) e castanhas oleosas (a unção do Espírito Santo)! ainda há mel em você! Aleluia! 
 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s