A Bíblia e o seu autor (Extraído)

Uma senhora cristã, num grande jantar dado em Nova Iorque, encontrava-se assentada ao lado de um sábio professor catedrático. No decurso da conversação, ela foi levada a dizer, de maneira muito natural: A Bíblia diz isto… A Bíblia diz aquilo…
– A Bíblia! – exclamou o professor, com tom de incredulidade. – Não vai me dizer que crê na Bíblia! – Mas com certeza, creio plenamente nela. – Pois bem, nunca supus que alguém inteligente, em nossos dias, ainda pudesse crer na Bíblia!
– Mas eu creio! – Acentuou a senhora, com firmeza – Creio, creio principalmente porque conheço seu autor.
Esta afirmação é do mais profundo alcance. O verdadeiro cristão não só conhece as doutrinas bíblicas, não só as aceita como absolutamente verdadeiras, mas também conhece o seu autor, com quem está em íntima comunhão diária. Deus não se limita a revelar ali os seus pensamentos ou a anunciar os seus feitos; revela-nos sobretudo que Ele é Luz e que é Amor; revela-nos as perfeições infinitas que não os seus atributos: bondade, misericórdia, justiça, santidade e muitos outros. As palavras de Jesus são espírito e vida (jo 6:63). Nós, os cristãos, conhecemos o Autor da Bíblia: Conhecemos a Deus e a Jesus Cristo (Jo 17:3). 
 

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s